Home Cursos - Casamundi Turismo e Cultura Literatura Viagem um breve roteiro pelas obras de dostoiévski

um breve roteiro pelas obras de dostoiévski

Em 2021, completou-se 200 anos do nascimento de Fiódor Dostoiévski (1821-1881), escritor russo que, graças à intensidade da sua prosa e à abordagem de questões fortemente ligadas ao inconsciente humano, acabou inscrevendo o seu nome na seleta lista dos autores que precisam ser lidos. Para lembrar essa data, Gustavo Czekster oferece um breve roteiro pelas obras dostoievskianas, salientando elementos que podem ser observados e refletidos quando da sua leitura, assim como apresentando detalhes que poderiam escapar de uma leitura mais apressada. Tanto o leitor já familiarizado com algumas obras de Dostoiévski quanto aqueles que ainda não o leram poderão entrar nos perturbadores porões e momentos de extrema iluminação que somente a leitura de Dostoiévski pode proporcionar.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES DA MUNDI | CULTURA EM REVISTA
Incluída nos planos Amigo, Entusiasta e Aficionado. E disponível para aquisição no plano Apreciador por R$ 60.

Aula online. Necessária inscrição prévia por e-mail cultura@casamundi.com.br ou pelo whatsapp (51) 99151-6885. Após inscrição realizada, enviaremos o link com instruções para acesso ao encontro virtual.

Data

15 dez 2021
Finalizado

Tempo

19:30 - 21:00

Detalhes

EXCLUSIVO ASSINANTES,
ONLINE

Docente

  • GUSTAVO CZEKSTER
    GUSTAVO CZEKSTER
    Escritor e ministrante de oficinas

    Gustavo Melo Czekster é advogado, formado em Direito pela PUC-RS, mestre em Letras (Literatura Comparada) pela UFRGS e doutor em Escrita Criativa pela PUC-RS. É palestrante na área de Literatura e ministrante de oficinas. É escritor, autor de dois livros de contos: “O homem despedaçado” (Dublinense, 2013) e “Não há amanhã” (Zouk, 2017). Com o segundo livro, foi vencedor do prêmio Açorianos 2017 (categoria Contos), do prêmio AGES de Literatura (categoria Contos e categoria Livro do Ano) e do prêmio Minuano de Literatura (categoria Contos), tendo sido finalista do Prêmio Jabuti 2018 (categoria Contos). Em 2021, lançou o livro “A nota amarela, seguida de ‘Sobre a escrita – um ensaio à moda de Montaigne’”.

Rolar para cima