A literatura em uma galeria de museu

Partindo da célebre frase de Horácio incluída no seu “Arte poética” (c. 20 a.C.), “ut pictura poesis” (“como a pintura, a poesia”), é possível ver a relação próxima entre literatura e pintura. Nesta aula, Gustavo Melo Czekster  faz uma tour virtual por um museu imaginário, feito de obras literárias que viraram pinturas repletas de histórias e por quadros que acabaram sendo imortalizados graças à forma com que foram abordados por autores e autoras. 

 

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES DA MUNDI | CULTURA EM REVISTA

➡️ Incluída nos planos Amigo, Entusiasta e Aficionado.
➡️ Disponível para compra no plano Apreciador por R$ 60.

Data

23 maio 2022
Finalizado

Tempo

19:00 - 20:30

Detalhes

EXCLUSIVO ASSINANTES,
HÍBRIDO

This widget is displayed if cost is set. In order for the widget in this page to be displayed correctly, please set cost for your last event.How to set cost

Docente

  • GUSTAVO CZEKSTER
    GUSTAVO CZEKSTER
    Escritor e ministrante de oficinas

    Gustavo Melo Czekster é advogado, formado em Direito pela PUC-RS, mestre em Letras (Literatura Comparada) pela UFRGS e doutor em Escrita Criativa pela PUC-RS. É palestrante na área de Literatura e ministrante de oficinas. É escritor, autor de dois livros de contos: “O homem despedaçado” (Dublinense, 2013) e “Não há amanhã” (Zouk, 2017). Com o segundo livro, foi vencedor do prêmio Açorianos 2017 (categoria Contos), do prêmio AGES de Literatura (categoria Contos e categoria Livro do Ano) e do prêmio Minuano de Literatura (categoria Contos), tendo sido finalista do Prêmio Jabuti 2018 (categoria Contos). Em 2021, lançou o livro “A nota amarela, seguida de ‘Sobre a escrita – um ensaio à moda de Montaigne’”.

Rolar para cima