Home Cursos - Casamundi Turismo e Cultura Cultura Gastronomia Viagem Cozinha do mundo | Sobre a Cordilheira dos Andes

Cozinha do mundo | Sobre a Cordilheira dos Andes

 

A comida é uma das melhores maneiras de ilustrar a cultura e os hábitos de um povo. Ingredientes, temperos, formas de preparo e os segredinhos que só os locais conhecem são os elementos necessários para se conectar com a gastronomia de cada recanto e vivenciar na prática as sensações e memórias gastronômicas que só uma viagem traz.

A Cordilheira dos Andes é a maior cadeia de montanhas do planeta. São cerca de oito mil quilômetros que se estendem da Patagônia à Venezuela, passando por sete países e várias zonas climáticas. Toda essa riqueza ainda é a terra dos povos quíchua, aimará, muísca, entre vários outros que cultivaram elementos importantes da alimentação como a quinoa, o milho e cerca de quatro mil variedades de batatas. Neste encontro, Tiago Halewicz celebra a gastronomia andina por meio de pratos que representam essa geografia ímpar da América do Sul.  

Menu

Primeira entrada:
empanada salteña (pastel assado recheado com carne, batatas e condimentos)
Segunda entrada: salada de quinoa (quinoa cozida servida fria com pimentões, cenouras, cebola, coentro e abacate)
Prato principal: locro andino (cozido de feijão branco com carnes suínas defumadas, milho branco e abóbora)
Sobremesa: torta alfajor

Bebida: água e vinho

 

 

Valor: R$ 230,00 

 

 

 

Data

09 ago 2024
Finalizado

Tempo

19:00 - 21:00

Detalhes

ESGOTADO,
PRESENCIAL

Preço

R$ 230,00

Docente

  • TIAGO HALEWICZ
    TIAGO HALEWICZ
    Pesquisador na área da cultura

    Tiago Halewicz é diretor cultural e sócio da Casamundi. Como viajante, conduz grupos por todos os continentes, compartilhando o seu conhecimento multidisciplinar. É autor de dois livros e já realizou curadoria e organização de várias exposições, mostras de cinema e concertos. Atua como pesquisador na área de cultura polonesa. Em 2015, Tiago recebeu a medalha de Ordem de Honra dos Cavalheiros da República da Polônia.

Rolar para cima