Queridos amigos da Casamundi,
Após um mês de análises e pesquisa, a nossa equipe selecionou os 10 melhores destinos para conhecer em 2025. Acreditamos que são ótimas opções para quem quer conhecer lugares novos e descobrir diferentes culturas. Então, aproveita esse conteúdo que preparamos e compartilha com aquela pessoa que irá se aventurar contigo esse ano!
Boa leitura

África do Sul
Os preços estão bastante vantajosos para os brasileiros, o que torna a viagem ainda mais atraente. Além disso, os voos da South Africa Airways, sendo mais curtos e diretos, são um excelente atrativo para quem busca praticidade e conforto na viagem.
O que conhecer? Cidade do Cabo, região dos vinhos, reservas de safáris e Johannesburgo.
Além de ser um local atrativo, a Casamundi oferece um roteiro personalizado e aprovado pela nossa diretora administrativa Chay Amorim, que visitou a África do Sul no inicio deste ano!
Nova Zelândia
O dólar neozelandês está com uma cotação significativamente mais baixa do que o dólar americano, o que torna os custos de viagem para a Nova Zelândia mais acessíveis. Além disso, o destino é um local de rica cultura maori, que pode ser explorada através de sua culinária, arte e tradições.
O que conhecer? O país possui atrações pra quem gosta de natureza, como belas paisagens e praias. Com destaque a Rotorua, um parque de atividade geotérmica.


Peru
O Peru é o destino perfeito para quem busca uma mistura única de cultura, história e paisagens deslumbrantes. A culinária peruana é excepcional, oferecendo uma variedade de pratos únicos. Além disso, o Peru se torna um destino bastante acessível para os brasileiros, especialmente em períodos de câmbio desfavorável.
O que conhecer? Cusco, Machu Picchu, Huacachina, altiplano Peruano e Arequipa.
Bolívia
A Bolívia é um país fascinante, com uma rica herança cultural e paisagens impressionantes, como o Salar de Uyuni e o Lago Titicaca. Nos últimos anos, tem se destacado cada vez mais pela sua gastronomia, especialmente com pratos autênticos e sabores únicos. Este ano, a Bolívia celebra 200 anos de independência, o que torna o momento ainda mais especial, com muitas festividades e celebrações pelo país.
O que conhecer? La Paz, Salar de Uyuni e Lago Titicaca.


Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um paraíso tropical no Brasil, famoso por suas praias de águas cristalinas, paisagens deslumbrantes e rica vida marinha. Localizado no Atlântico, o arquipélago é ideal para quem busca aproximação com a natureza, com atividades como mergulho, trilhas e observação de golfinhos. Além de sua beleza natural, Noronha também é um refúgio tranquilo, perfeito para quem deseja escapar da agitação e desfrutar de um destino exclusivo e preservado.
O que conhecer? Baia do Sancho.
Poznań
Poznań, com cerca de 540 mil habitantes, é uma cidade tranquila e vibrante da Polônia. Seu centro histórico, com edifícios renascentistas coloridos, reflete um espírito jovem, pois é um importante polo universitário. Conhecida por ser um centro cultural, a cidade abriga diversos festivais de música e teatro entre a primavera e o outono. Além disso, Poznań oferece a chance de explorar uma cidade histórica, que foi a primeira capital do país, em um ambiente tranquilo e longe do turismo de massa.
O que conhecer? Câmara Municipal de Poznań, a sede da Filarmônica, a Catedral de Poznań e a Paróquia de Santo Estanislau.


Osaka
Osaka, conhecida como “a cozinha do Japão”, oferece uma gastronomia incrível, com pratos como takoyaki e okonomiyaki, além de restaurantes estrelados. O Castelo de Osaka é uma atração imperdível, enquanto o moderno distrito de Namba contrasta com os arranha-céus da cidade. A cidade é uma das melhores opções gastronômicas da Ásia.
O que conhecer? Castelo de Osaka, dontobori e mercado de Kuromon Ichiba.
Punta del Este
Punta del Este é um destino vibrante, conhecido por suas praias, alta gastronomia e crescente cena cultural, com destaque para o Museu de Arte Contemporânea Pablo Atchugarry. A cidade também se destaca pelo enoturismo, com o Punta Wine Trip, que oferece experiências únicas em vinícolas renomadas. Além disso, Punta se tornou referência em arte e vinhos na América do Sul.
O que conhecer? Casa Pueblo, Praia Mansa, Praia Brava, La Mano (escultura do chileno Mario Irarrázabal), Enjoy Punta del Este, Maca, Museu Ralli, marina de Punta.


Roma
Para quem quer conhecer Roma durante uma grande festividade, 2025 é o ano correto. O Jubileu 2025, chamado de Jubileu da Esperança, será um evento de grande importância para os católicos. As celebrações começaram em 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro. O evento se encerrará em 6 de janeiro de 2026, na Epifania. Além disso, passear por Roma logo pela manhã é uma grata surpresa, ver a cidade acordando sem tantas pessoas na rua é uma experiência majestosa.
O que conhecer? Piazza del Popolo, Panteão, Piazza Navona, Vaticano, Museu do Vaticano, Castel Sant´Angelo, Fontana di Trevi, Parque Borghese, campidoglio, Forum Romano e Coliseu.
Países com Aurora Boreal
A cada 11 anos, o ciclo solar atinge seu pico, com um aumento nas erupções solares. O ciclo atual deve alcançar seu auge entre novembro de 2024 e março de 2026. Em 2025, espera-se um grande aumento na atividade solar, resultando em exibições mais frequentes e intensas das Luzes do Norte, especialmente na Escandinávia. Este evento promete ser uma das mais impressionantes oportunidades de ver a Aurora Boreal.
O que conhecer? Dependendo do país escolhido as atrações são diversas e os roteiros muito bem estruturados, mas o foco é a busca por ver o fenômeno da Aurora Boreal.

Gostou de algum destes destinos e quer visitá-lo? Entre em contato com a nossa equipe para organizar uma viagem inesquecível!
Para ficar sabendo do que acontece aqui pela Casamundi e receber as nossas novidades pelo Whatsapp, clique no link abaixo e participe dos nossos grupos.